Vazamento na Braskem, imprensa e Twitter

   Hoje, 21/05/2011 recebi a ligação de um irmão preocupado porque estavam sentindo um cheiro forte na região do Trapiche da Barra e pediu para que eu entrasse na internet para ver se algum site de notícias veiculava algo. Mas nenhum site veiculava nada.
   Enquanto isso meu irmão me relatava que tinham pessoas desmaiando, sendo levadas para o HGE por suspeita de intoxicação.
   E o Twitter saiu na frente, graças a ele se alastrou  a notícia do vazamento e li muitos relatos de pessoas que estavam sentindo o cheiro forte que até agora não se informou do que se trata. Relatos de que pessoas estavam vomitando e que até no Vergel do Lago foi ouvida uma explosão.
  Somente muito depois disto os órgão oficiais começaram a veicular as notícias. A Braskem resolveu falar e disse que não houve explosão e que tudo estava normalizado. Mesmo assim mais de 20 pessoas foram hospitalizadas com sintomas de intoxicação.
 Nada se compara, até agora, a rapidez do Twitter para se divulgar notícias e principalmente por anônimos que do local pedem ajuda e esclarecimentos.
 Mas fica a pergunta:
Qual o motivo da Braskem não fazer treinamento contra emergências no Trapiche. Só se faz no Pontal e as pessoas do Trapiche, que moram próximos, não sabiam o que fazer e entraram em pânico.
O susto passou, mas fica a lição: Treinar melhor a população contra pânico, divulgar com mais clareza o que aconteceu e que nossa imprensa acompanhe o Twitter porque não se sabe o furo que pode nascer daquela mídia.

Comentários

  1. moro proximo a brasken, houve sim uma explosão,e um cheiro muito forte de um gás , ainda desconhecido. o pânico é provavel,ao tentarmos salvar nossas vidas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua sugestão ou críticas

Postagens mais visitadas