PMBOK: Grupo de Processos de Planejamento cont
4 - Criar a Estrutura Analítica do Projeto (EAP) - A EAP também é muito conhecida pela sua sigla em inglês: WBS(Work Breakdown Structure). A EAP é uma subdivisão das atividades do projeto de forma que fique mais fácil o controle das mesmas. O formato de uma EAP é em árvore hierárquica em que os nós finais representam os produtos resultantes das atividades do projeto.
Achei um vídeo interessante sobre EAP:
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Como são muitos processos, vou apenas listá-los e assim que possível detalha-los mais:
5 - Definir as Atividades - Definição das tarefas que serão contempladas para a entrega do produto.
6 - Sequenciar as Atividades - identificação e documentação dos relacionamentos entre as atividades do projeto.
7 - Estimar os Recursos das Atividades - Estimar o pessoal, equipamentos, suprimentos que serão necessários para a execução das atividades.
8 - Estimar as Durações das Atividades - Estimativa do número de períodos necessários para que as atividades sejam concluídas.
9 - Desenvolver o Cronograma - Definição das datas de conclusão das atividades, recursos necessários, durações, restrições para que o cronograma esteja pronto.
10 - Estimar os Custos - Estimativa de quanto será gasto no projeto.
11 - Determinar o Orçamento - Definição de quanto será disponibilizado para o projeto, baseando-se nas estimativas de custos.
12 - Planejar a Qualidade - Definição dos padrões de qualidade do projeto.
13 - Desenvolver o Plano de Recursos Humanos - Levantamento de capacidades, papéis,habilidades e relações hierárquicas do projeto, além da criação de um plano de gerenciamento de pessoal.
14 - Planejar as Comunicações - Determinação de como será feita a comunicação dentre os interessados no projeto.
15 - Planejar o Gerenciamento dos Riscos - Definição de como será gerenciado os riscos do projeto.
16 - Identificar os Riscos
17 - Realizar a análise qualitativa dos Riscos - Classificar os riscos por ordem de impacto.
18 - Realizar a análise quantitativa dos Riscos - Classificar os riscos pela ordem de prejuízos financeiros.
19 - Planejar Respostas a Riscos
20 - Planejar Aquisições - Planejar se é preciso adquirir algo e como será feito
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