Detran: Bloqueio Administrativo e Alegação de Venda

   Falando mais um pouco de DETRAN. Existem dois serviços importantes mas pouco divulgados: O bloqueio Administrativo e a Alegação de Venda.
   O Bloqueio Administrativo consiste em impedir que o carro que você vendeu seja licenciado sem que o novo dono transfira a propriedade para ele. Este serviço não exime o proprietário de responsabilidade pelo uso do seu carro, mas impede que o novo proprietário faça qualquer serviço no DETRAN sem ter passado o veículo para seu nome.
   A alegação de venda consiste no cadastro, junto ao DETRAN, do novo propriétario antes que ele transfira o veículo para o seu nome. O vendedor do veículo leva a cópia do CRV constando os dados do comprador e se isenta de cobrança de multas e pontuações na sua carteira pois está provando que o carro foi vendido.

Comentários

  1. Muito boa informação. Eu particularmente já sabia disto, mas, muitos ainda não o sabem. Só tem uma observação, até mesmo que eu estou passando por caso semelhante: A CÓPIA DO RECIBO DO VEÍCULO TEM QUE TER AS DUAS ASSINATURAS COM RECONHECIMENTO DE FIRMA (VENDEDOR E COMPRADOR), e tem que ser AUTENTICADA, senão o DTRAN não aceita!!! Estou passando por isso, e o comprador não atende as minhas ligações. Eita povo brasileiro!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. E se o comprador não fizer nenhum serviço do veículo, ele vai poder ficar rodando com ele sem transferir até quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele estiver bloqueado e estiver fora de licenciamento e for parado numa blitz terá que transferir pro seu nome para poder circular com o carro.

      Excluir
    2. Vendi uma JOG a muito tempo atras, e agora descobri que a moto continua no meu nome...nao tenho mais o recibo, e a pessoa mudou para outro estado e levou a moto com ele. Alguem tem alguma ideia de como posso resolver isso??
      Obrigada
      Regina Maringa-Parana
      reggyyss@hotmail.com

      Excluir
    3. Vendi uma JOG a muito tempo atras, e agora descobri que a moto continua no meu nome...nao tenho mais o recibo, e a pessoa mudou para outro estado e levou a moto com ele. Alguem tem alguma ideia de como posso resolver isso??
      Obrigada
      Regina maringa-Parana

      Excluir
    4. Vendi uma JOG a muito tempo atras, e agora descobri que a moto continua no meu nome...nao tenho mais o recibo, e a pessoa mudou para outro estado e levou a moto com ele. Alguem tem alguma ideia de como posso resolver isso??
      Obrigada
      Regina Maringa-Parana
      reggyyss@hotmail.com

      Excluir
  3. Você não vai conseguir fazer uma comunicação de venda, já que não possui o recibo, mas tem como bloquear o veículo no seu DETRAN. Aqui no DETRAN de Alagoas chamamos de Bloqueio administrativo, não sei como chamam este serviço no PR. Bloqueando o veículo a pessoa não poderá licenciar o veículo sem antes transferir a moto pro nome dela.

    ResponderExcluir
  4. boa anoite toquei meu carro em uma revendedora,dei o meu carro como parte do pagamento e financiei o resto, mas o carro que eu dei na entrada e financiado no banco no nome de minha esposa,e o documento do detran ta no nome dela, fizemos um contrato de gaveta pela a loja o contrato não foi reconhecido firma a loja se compre meteu em quitar o carro e transferir assim que vende se pois vendeu o carro para outra pessoa sem quitar e transferir eu bobeiei e dei o recibo em branco para a loja o carra que compro o carro ta atrasando as parcelas o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a pessoa não passou o carro pro nome dele você pode bloquear no seu Detran o licenciamento do veículo. Com isto ele é obrigado a transferir para o nome dele ou não terá o documento de circulação (CRLV)

      Excluir
  5. eu queria saber quanto um despachante está cobrando para regularizar minha moto encontra-se nessa situação (BLOQUEIO POR INDISPONIBILIDADE ADMINISTRATIVA - ACIDENTE - GRANDE MONTA)

    ResponderExcluir
  6. Não sou despachante nem tenho ideia de valores

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua sugestão ou críticas

Postagens mais visitadas