Preparativos para Viagem para Orlando - parte 1

   Depois que voltei de Orlando várias pessoas me perguntaram como eu organizei a viagem? Alguns se surpreenderam por termos feito tudo sozinhos.
   Pensando em ajudar quem quer fazer o mesmo vou começar uma série de posts sobre como foi minha organização. Onde acertei e onde falhei. O que mudaria?
   Primeiro dividi meu planejamento por fases:

  1. Conseguir o passaporte
  2. Conseguir o visto americano
  3. Comprar passagem 
  4. Fazer seguro viagem
  5. Comprar ingressos dos parques
  6. Reservar hoteis
  7. Alugar carro
  8. Comprar dólar
   Não vou mentir que é tranquilo, mas é muito mais barato do que adquirir pacote de viagem nas agências e, particularmente, gosto de providenciar as coisas por conta própria.

   O mais importante de tudo, ao meu ver, é definir o objetivo da viagem. Quais os parques que você pretende ir? Só vai para Disney? Vai para os parques da Universal? Vai fazer compras?
   Cada decisão dessa vai impactar diretamente nos custos da viagem e na programação da mesma. Eu gosto de fazer um roteiro do que fazer em cada dia para poder estimar quanto vou gastar de alimentação, ingressos e diárias. Assim posso ver o que cabe no meu orçamento. Se fosse programar visita a todos os parques de Orlando não teria nem dinheiro, nem tempo e muito menos disposição.
   No meu caso optei por ir aos parques da Disney, por causa das minha filhas, e os dois parques da Universal. Como meu objetivo principal não era compras, programeis dois dias apenas para elas.
   Indo apenas para estes parque já seriam 7 dias de parques e 2 de compras. Para nosso orçamento ficaria muito caro acrescentar mais parques e ficamos com estes apenas.
   Nos próximos posts explicarei um pouco mais sobre como foi a organização e como foi a viagem. 
   Até mais!!! 

 

Comentários

Postagens mais visitadas