Do planejamento a ação - Como foi a viagem para Orlando - Parte 6

   EPCOT


Cris e Luísa no EPCOT
 
   EPCOT significa Experimental Prototype Community of Tomorrow. A idéia seria mostrar as nações do mundo, sua cultura, gastronomia e também o que será do mundo no futuro.
   Ele é dividido em duas áreas: World Showcase e Future World.
   Para chegar no parque não é difícil, na Disney é tudo muito bem sinalizado.
   Aqui não é preciso pegar várias conduções. Basta o bondinho.
   O estacionamento é dividido por palavras. Mais uma vez tirei uma foto da minha.
 

 
Minha vaga
   Chegamos no parque numa época maravilhosa: Festival da primavera. Eis algumas fotos das flores no parque:

    Flores lindas...



 


    Ana e Elsa deram as caras...





    Minhas monstrinhas...






    Future World

Região do parque onde ficam as principais atrações. Quase todas com o olhar no futuro.

   Missão Espacial

   Não fomos nesta atração, mas ela é um simulador de uma missão espacial. Eles simulam uma força de gravidade de pelo menos 2 x a da Terra. Já tinha lido relatos de pessoas que saíam enjoadas e até vomitavam. Não quis encarar. :)
A altura mínima aque é de 1,13m.
   Nemo

   Uma atração bem bonitinha onde você passeia pelo filme de Nemo e ao final você vê um aquário de verdade com diversos peixes que estão no filme.
Luísa sendo engolida pelo tubarão :(
   
   Soarin


   Melhor, melhor, melhor atração do parque. Simulador de voo de asa delta. Muito legal. Usamos o fast pass para ele. Não deixem de ir.
   Altura mínima: 1,02 m

   Espaçonave terra

   Outra atração que achei muito boa. Aqui você passeia pela história da comunicação. Tudo muito bem feito e lindo. No carrinho em que você entra você escolhe sua língua, tem em português, você responde algumas perguntas sobre o futuro e ele tira uma foto sua e faz uma animação com seu rosto. Bem legal!


   World Showcase

   É uma região onde não encontramos muitas atrações. Aqui você passeia por 11 países e vê sua cultura, alguns vídeos, se quiser, alguns shows, comida típica, personagens que "moram" naquela região, etc.
   
      
Meninas e Alice



        
Luísa na China

   Agente P

   Luísa adorou a brincadeira. Ela se inscreveu para virar uma agente. As crianças recebem um celular e seguem as instruções da tela para cumprir missões em diversos locais da área escolhida, México ou Reino Unido,  onde sempre tem alguma interação do cenário com a criança. Em caso de dúvida procure alguma central do agente P que um funcionário explica seu próximo passo. É necessário saber ler em inglês ou contar com a ajuda de um adulto que leia.

Agente P
   Este foi um parque um pouco diferente do Magic Kingdom. Menos personagens, um ar futurista e ao mesmo tempo do passado. Bem diferente. E na primavera muito lindo.
  




Comentários

Postagens mais visitadas