Do planejamento a ação - Como foi a viagem para Orlando - Parte 3

   Pegando a Estrada:

   Dormimos em Miami. O voo teve duração de 8 horas e não tínhamos condições de dirigir mais 4 horas de viagem.
   A estrada que pegamos foi a Turnpike. É uma estrada muito boal. Não tem buracos na pista, várias faixas de direção , pedágios e retas, retas e mais retas. Não pegue ela se estiver com sono.
 
Faixa largas e sem buraco


   Os postos de gasolina são uma atração a parte. Os de Turnpike possuem praça de alimentação digna de Shopping.
   O abastecimento é feito pelo freguês. Você diz em qual bomba está o seu carro e paga ao atendente que fica na conveniência. Ele libera a bomba e você escolhe a gasolina e enche o tanque. Se der diferença de valor eles dão o troco. A gasolina é vendida por galão (3,8 litros).
   Dica: Normalmente nos postos e supermercados a wifi é liberada. Aproveite e ligue pra família pela internet. :)
 
Pedágio
   Na foto acima vemos as faixas de pedágios. Como contratei o Sun Pass pegava a faixa exclusiva do lado esquerdo.

   Regras de trânsito a observar

   Parece besteira, mas é bom lembrar que a unidade de medida nos EUA é a milha. Seu velocímetro estará marcando em milhas e não em km. Uma milha corresponde a 1,6 km. Então, quando você dirige a 40 milhas por hora está a 60 km/h. Com o tempo você se acostuma, mas no começo você fica confuso quando o GPS fala as distâncias em milhas.
   O pedestre sempre tem razão. Ele espera que você vá parar e atravessa a pista. Cuidado. Não aconteceu conosco mas já li relatos sobre isto.
   Perto de escola aumente a atenção. Se for horário de entrada ou saída de alunos diminua a velocidade.
   Se um ônibus escolar parar e estiver com uma placa de STOP levantada você deve parar e esperar os alunos descerem para poder prosseguir. Nunca ultrapasse um ônibus escolar
   Placa de STOP é para parar. É óbvio, mas no Brasil costumamos avançar e se não vier carro prosseguir. Lá, mesmo se que não venha carro nenhum, você deve parar. Ou você quer ser parado por um policial?
   Existem faixas para dobrar a esquerda ou direita e uma vez nela você não deveria poder sair mais. Fizemos isso mas torcendo para nenhum guarda nos ver. Demos sorte :) .
   Em quase todo sinal vermelho é permitido virar a direita. Mas não usamos muito isto. A não ser quando levamos buzinada :) .
   Última dica: Se um carro de polícia ou de socorro estiver parado com a luz intermitente você deve ir para a faixa mais a esquerda para não atrapalha-lo.
   Só lembrei disto. Basta seguir a sinalização e ficar atento ao trânsito.
   Até mais!
 
    


Comentários

Postagens mais visitadas