Do planejamento a ação - Como foi a viagem para Orlando - Parte 1

   Como alguns amigos gostaram de meu post sobre o planejamento da minha viagem para Orlando, resolvi postar como foi o resultado. O que acertei?  O que mudaria? Como é estar lá?
 
   O grande dia chegara e estávamos todos ansiosos e felizes para começar a aventura. :)

Começo da viagem

   Seguem as dicas:

     O Voo e Bagagens:
  1. Você pode levar 2 bagagens de até 32 kg no máximo
  2. Você deve chegar até 3 horas antes da partida do avião pois o rigor é maior para o embarque.
  3. Cada pessoa pode levar uma bagagem de mão de até 5 kg
  4. Não se pode levar nos voo objetos cortantes nem líquidos acima de 100ml
   Nós levamos na bagagem de mão o nosso kit de remédios: Remédio para dor de cabeça. enjoo, etc. Como eles não ultrapassavam 100ml pudemos levar. 
   Dica - A unidade não pode ultrapassar 100ml mas a soma de todos os líquidos não pode ultrapassar 1 litro.
   
   Entretenimento de bordo:

   O entretenimento de bordo foi essencial para nossa viagem. Foram 8 horas de voo em que assistimos diversos filmes para passar o tempo. E os títulos bem recentes. Assisti, por exemplo, interestelar.

   Formulário para apresentar no setor de imigração:

   Dica - Leve caneta no voo.
   É preciso preencher um formulário, em inglês, onde você responde se está trazendo mais de 10.000 dólares em espécie e outros itens proibidos. Basta um formulário por família.

   Imigração

   Quando saímos do avião fomos ao tão temido setor de imigração. Fila longa e um pouco de nervosismo. Mas correu tudo bem. O agente do aeroporto fez o papel dele de seriedade, olhou nossos passaportes e nos deixou entrar.

   Outras dicas:

   Compre uma pasta e coloque seus documentos importantes. Na minha coloquei os passaportes, reservas de hotel, voucher dos parques, voucher da locadora de carros, endereço do hotel, etc.
   Antes de sair do Brasil tirei uma foto de nosso passaportes. Para uma eventualidade de se precisar acionar a embaixada e tirar um provisório e conseguir voltar ao Brasil.
   Sobre a língua, o ideal é saber falar inglês, mas acho mais importante saber LER em inglês. Isto nos ajudou muito. Na hora de falar entendemos o essencial e conseguimos nos comunicar.

   Esta parte da viagem foi totalmente tranquila e segui o planejado.
   Amanhã falarei sobre a locadora de automóveis.
   Até!
  

Postagens mais visitadas