ITIL: Desenho do Serviço(Service Design)

   No Desenho do Serviço temos a transformação dos objetivos estratégicos da empresa em projetos de serviços.
   Ele é composto pelos seguintes processos:
  1. Gerenciamento do Catálogo de Serviços - Cuida de manter atualizado o catálogo de serviços da empresa (inclui os serviços em planejamento).
  2. Gerenciamento do Nível de Serviço - Gerencia os diversos acordos de serviços como (Requesitos de Nível de Serviço,Acordo de Nível de Serviço e Acordo de Nível Operacional) e Contratos com terceiros.
  3. Gerenciamento da Capacidade do Serviço - Avalia a capacidade do Negócio,do Serviço e dos Recursos para garantir que todos esses fatores suportem a demanda pelo serviço com qualidade.
  4. Gerenciamento da Disponibilidade - Busca garantir que o serviço fique no ar o tempo acordado. Ex: Se a empresa garante um serviço que funcione 5 dias por semana , ela deve buscar meios de garantir essa disponibilidade.
  5. Gerenciamento da Continuidade dos Serviços de TI - Busca soluções de continuidade do serviço mesmo que algum desastre aconteça. Um incêndio, por exemplo.
  6. Gerenciamento da Segurança da Informação
  7. Gerenciamento dos Fornecedores - Gerencia dos fornecedores da empresa.
   

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