Andrea Doria

   Hoje lembrei de uma música do Legião Urbana de que gosto muito mas não é tão cultuada quanto as outras: Andrea Doria. A música foi lançada no disco dois em 1986. Andrea Doria foi um navio italiano que naufragou em 1956 (mais detalhes pesquisem na wikipedia).
   A letra: 
   Às vezes parecia que de tanto acreditar em tudo que achávamos tão certo teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais, faríamos floresta do deserto e diamantes de pedaços de vidro.
   Mas percebo agora que o teu sorriso vem diferente quase parecendo te ferir.
   Não queria te ver assim.
   Quero a tua força como era antes.
   O que tens é só teu e de nada vale fugir e não sentir mais nada.
   Às vezes parecia que era só improvisar e o mundo então seria um livro aberto.
   Até chegar o dia em que tentamos ter demais vendendo fácil o que não tinha preço.
   Eu sei é tudo sem sentido.
   Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim.
   Nada mais vai me ferir é que eu já me acostumei com a estrada errada que eu segui e com a minha própria lei.
   Tenho o que ficou e tenho sorte até demais como sei que tens também.


Comentários

Postagens mais visitadas