Viagem Santigo no Chile: Parte 1

   Recentemente fiz uma viagem com a família para Santiago e, como de costume, vou fazer alguns posts com dicas sobre a viagem.

   Segurança:

   Primeiro item de segurança que agora faz parte de todas as minhas viagens, um porta documentos e dinheiro que carrego preso ao corpo:
   
   Santiago é uma cidade segura, mas é bom ficar de olho na bolsa e carteira enquanto estiver em lugares com aglomeração de turistas.
   Um problema que tivemos foi com um taxista que nos empurrou uma nota falsa. Depois desse dia só pedimos taxi utilizando o wifi do hotel, shoppings e museus.
   Eventualmente tivemos que pegar taxi na rua e nesses casos utilizamos notas menores, assim a possibilidade de falsificação diminuía bastante. Nunca pague taxis com notas de 20.000 ou 10.000 pesos.

Pesos Chilenos:

   As notas de peso chileno são:
   1000 pesos (equivale a aproximadamente 5 reais):
 
   









  2000 pesos (equivale a aproximadamente 10 reais):










5000 pesos (equivale a aproximadamente 25 reais)


   10000 pesos (equivale a aproximadamente 50 reais)

   20000 pesos (equivale a aproximadamente 100 reais)










Onde trocar reais por pesos?

   Escolhemos ir a famosa calle Augustinas - rua onde há várias casas de câmbio. Observe onde o valor do real está maior e troque.
  Dica: Observe o valor da compra (valor que eles compram o real). Quando fomos encontramos o real valendo 182 pesos , no primeiro dia e quando voltamos em outro dia já estava valendo 186.
Nos próximos posts darei outras dicas: Roupas pro inverno, algumas palavras que podem confundir quem não fala espanhol, dia na neve, etc.


Comentários

Postagens mais visitadas