Opinião: Recadastramento Biométrico: Falta melhor organização

   Hoje fui fazer o recadastramento biométrico do TRE e tenho algumas considerações sobre o processo:
   1 - Ainda contamos apenas com dois postos de atendimento - Fórum do Farol e Posto no Instituto Galba Novaes em Bebedouro. é muito pouco pra uma cidade do tamanho de Maceió.
   2 - Horário de atendimento reduzido: de 08:00 as 15:00.  Se estão preocupados com o prazo porque não fazem turnos entre os funcionários ou pagam hora-extra?
   3 - Tempo de espera muito grande: Levei 2 horas entre a chegada no posto e sair com o título na mão.
 
   Identifiquei alguns gargalos no atendimento:

  • Má distribuição da quantidade de funcionários entre as diversas tarefas: Na fase 1 - Verificação de documentos, tinham cerca de 6 atendentes quando tinham cerca de 14 maquinas no ambiente. Na fase 2 - Recolhimento da digital - Mesmo problema mas agravado: Apenas 3 funcionários existindo cerca de 10 kits disponíveis.
  • Um problema decorrente do anterior é que como existem mais atendentes na fase 1 a  fila acumula na fase 2. 
  • Apesar da boa vontade dos funcionários alguns deles eram muito lentos. Faltou, talvez, melhor treinamento ou selecionar melhor as pessoas que trabalham no atendimento.
  • Vi muita gente saindo do cadastro porque tinha multa a pagar. Não seria possível colocar um posto de arrecadação no local?
  • Outro motivo de atraso é que os atendentes perguntam se o eleitor quer mudar de sessão de votação. Eu tive que tentar 4 vezes até conseguir um colégio com vaga. 
   Apesar das deficiências elogio a simpatia e boa vontade dos funcionários envolvidos no processo e a tentativa de minimizar o desconforto dos que esperam colocando cadeiras por todos os ambientes. 

Comentários

Postagens mais visitadas