Reflexão: Missão Pessoal


Missão Pessoal


   Será que viemos a este mundo com alguma missão pessoal? Ou tudo é vago, livre, vazio?
   Será que existe um destino traçado desde o nosso nascimento?
   Sempre me deparei com essas perguntas e nunca tive muita certeza de como responde-las.
   Atualmente estou muito reflexivo em relação ao tema e busquei respostas e encontrei muitas teorias, dogmas, crenças, enfim, um mundo de respostas e uma cada vez mais "certa" do que a outra.
   Talvez fosse mais fácil se eu seguisse uma religião específica, mas não sigo. Tenho formação católica mas a mente aberta e acredito que toda religião tem sua verdade. Não acredito tanto nos dogmas de qualquer uma delas e me descobri um cristão sem religião oficial. Me sinto bem ouvindo palestras espíritas mas não o sou. Gosto de muitas coisas na igreja católica mas também não posso me considerar como tal. Enfim, me considero cristão e procuro fazer o bem. 
   Bom, depois de muito refletir e pesquisar cheguei a conclusão de que todos temos uma missão pessoal. Baseio esta conclusão em algumas observações:
  1.  Diversas pessoas encontram uma profissão ou uma atividade onde se sentem muito bem, onde o tempo não passa. Diversos professores que tem a vocação para ensinar. Cantores com um dom impressionante. Pessoas que amam ajudar aos outros, etc.
  2. Diversas religiões, como Budismo e Espiritismo, defendem que nascemos para evoluir e que a cada encarnação que passamos na Terra dívidas são pagas e talvez novas adquiridas.
  3. Há pessoas que se projetam ao astral e confirmam a ideia de um mundo astral com outra densidade do qual viemos e um dia voltaremos. E que lá você definiria sua programação de vida, sua missão. 
   Os itens 2 e 3 dependem de fé, mas o 1 é facilmente percebido em diversos exemplos, famosos ou não.
   Depois de muito refletir e ler, posso dizer que acredito sim em missões pessoais:
   Seguir sua vocação da melhor maneira possível sem tolher seu dom.
   Ter a missão de evoluir pessoalmente, ser uma pessoa melhor. Prática defendida por todas as religiões. Seja na observação dos 10 mandamentos aos preceitos espíritas de evolução.
   Acredito, também, que temos missões mais pessoais, como criar nossos filhos ensinando a seguir o bem. 
   Quer missão maior?
   

Comentários

Postagens mais visitadas