Stranger Things





   Sei que já se falou muito sobre a série, mas não resisti em falar um pouco de Stranger Things. Se você nunca ouviu falar em que planeta você estava nos últimos dias?
   Para quem nunca ouviu falar, trata-se de uma série ambientada nos anos 80 e que nos leva de volta ao cenário de filmes da época, como ET, Enigma do outro mundo, Goonies, Carrie a Estranha. Tem de tudo na série: Crianças simpáticas que lembram os personagens de Goonies, uma menina com poderes especiais, suspense, monstros e conspiração no tempo da guerra fria.
   A série começa com um grupo de garotos jogando RPG e um deles : Will, ao voltar para casa de bicicleta, de noite ( me lembra da liberdasde e sentimento de segurança que tínhamos nos anos 80, hoje em dia não deixaria minha filha fazer o mesmo) ele é perseguido por algo e some.
   Com o sumiço do garoto a cidade se mobiliza e surge Eleven (onze) uma menina que pouca fala, com um comportamento de quem parece ter vindo de outro planeta(lembrou o ET) e com poderes extrassensoriais. Logo ela faz amizade com os garotos e percebe-se que ela guarda algum segredo sinistro.

   Não vou falar muito para não estragar. A série parece um filme dos anos 80 de 8 horas. Você assiste os episódios que não sente o tempo passar. As atuações são muito boas numa série cheia de referências a outras obras.
   Assistam e muito cuidado quando as luzes começarem a piscar.

Comentários

Postagens mais visitadas