Greve do Detran de Alagoas e o silêncio da imprensa

   Não sei se fico abismado, conformado, aborrecido ou simplesmente aceito o fato que as notícias só saem nos sites e jornais quando quem está no poder é do lado oposto ao seu "ideal" político.
  Mais uma vez a imprensa e blogs ou se calam ou só ouvem um lado. Fizemos uma assembléia dia 02/08/2016 na sede do Detran e nela a categoria de servidores do Detran de Alagoas foi bem clara:
  "Estamos em greve até que o Governo passe do discurso do está tudo certo e sancione o ajuste na tabela do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores do Detran". Para cumprir o que pede a lei só poderemos paralisar a partir de segunda-feira.
   Você viu alguma notícia no jornal? Você leu algo em algum blog?  Confesso que não encontrei.
   Lamento a miopia ou o descaso com o servidor público que a cada dia é tratado como peso no estado. Sim, somos vistos por muitos como os que ganham bem (a minoria), os que são preguiçosos(a minoria) os que não podem ter aumento ou qualquer benefício porque o Brasil está em crise.
   O Brasil está em crise sim. Mas os servidores são os culpados? Toda vez que falamos em algum ajuste de tabela ou recuperação das perdas da inflação cria-se uma celeuma , um trauma social.
   Mas voltando ao caso específico do Detran de Alagoas: Somos uma autarquia, temos uma receita que cresceu bastante graças ao aumento nas taxas do órgão solicitadas pelo Governo do Estado. Sim a receita aumentou. Aumentou o trabalho também porque a norma do Governo é trabalharmos com MENOS. Menos pessoas nos setores, MAIS sobrecarga, MAIS repasses do que arrecadamos para aplicar em que? MAIS propaganda, MAIS fotos, MAIS , MAIS , MAIS...
   Enfim, usuários do Detran de Alagoas, não nos procurem na segunda-feira. Infelizmente nosso governo só gosta de gerenciar crises.

Comentários

Postagens mais visitadas