ESTUDO DA SEMANA: CMMI

   Estou retomando meu estudo de CMMI e como a melhor forma de aprender, para mim, é ensinando vou fingir que estou dando uma aula e estudaremos juntos (se alguem estiver lendo meu post  :) ).
   Vamos lá:
   CMMI(Capability Maturity Model Integration)  - É um modelo que serve para avaliar as empresas em relação aos seus processos de TI(Tecnologia da Informação). Acredita-se que uma empresa bem avaliada é competente no que faz. Tem um diferencial no mercado. Investiu em organização e métricas e portanto é mais confiável , mais propensa a cumprir seus prazos e seus produtos são de qualidade.
   Comparo uma certificação como um selo de qualidade. E clientes exigentes vão consumir produtos de empresas com tais selos. Esta é uma realidade cada vez mais crescente do mercado mundial.
   Como todo modelo de melhores práticas o CMMI não diz como fazer e sim o que fazer. É um modelo e não uma metodologia.
   Para manter meu padrão de posts pequenos, paro aqui. No próximo post continuarei meu estudo de CMMI.
 

Comentários

Postagens mais visitadas