ITIL: Transição do Serviço (Service Transition)

   Compreende os processos para colocar o serviço em funcionamento com qualidade.
   Seus processos são:
  1. Gerenciamento de Mudanças - Como o nome diz, trata do controle das mudanças nos serviços de forma a não impactar negativamente no negócio. Ele não implementa as mudanças mas busca garantir que ela não afete aos serviços existentes de forma negativa.
  2. Gerenciamento de Configuração de Ativos - Gerencia os itens de configuração dos serviços, como hardware,software, documentos, etc.
  3. Gerenciamento do Conhecimento - Busca garantir que as pessoas que necessitam da informação a tenham em tempo hábil e de forma confiável.
  4. Planejamento e Suporte de da Transição - Aqui temos o planejamento de como se dará a implantação do serviço.
  5. Gerenciamento de Liberação e Implantação - Cuida da construção e implantação dos serviços.
  6. Validação e Testes - Valida-se e testa-se se o serviço atende aos requisitos.
  7. Avaliação - Depois de implantado verifica-se se o serviço está atendendo aos anseios da empresa .

Postagens mais visitadas