Reflexão: Infâncias diferentes

   Estava refletindo sobre a diferença entre minha infância e a infância de minhas filhas. Na minha infância meus pais não se preocupavam onde eu estava a cada minuto. Os meninos da rua brincavam de esconde-esconde, jogavam bola na chuva, andavam de bicicleta pelo bairro, brincavam de chimbra (bola de gude) etc.  Na época existia videogame mas eles não nos viciavam tanto. Tinhamos a tv também mas era bem melhor brincar na rua e era seguro também.
   Hoje nossos filhos ficam sempre perto de nós. Não temos a irresponsabilidade sadia de nossos pais de nos deixar soltos brincando na calçada. Hoje temos medo. Nem com nossos filhos na escola temos mas certeza de estarem bem.
   Faltam opções na maioria das cidades, mais parques, praças limpas e seguras. Vi um pouco disso em Curitiba , cidade com muito verde e que quero voltar com minha família um dia.
   Fui a um Resort recentemente (Salinas de Maragogi) e minha filha disse que foi a melhor viagem da vida dela. Preferiu até do que ter ido ao RJ. Refletindo o porquê percebi que lá no Resort ela se sentiu mais livre. Lá ela brincava com as outras crianças de brincadeiras que fazíamos na rua, antigamente.
   A vida mudou, o mundo se modernizou, estamos na época das redes sociais e temos de nos adaptar mas dá uma pena de nossos filhos terem sua liberdade tão limitada pelo medo da violência.

Comentários

Postagens mais visitadas