Homenagem a meus Pais

   Seu Ditinho era um morador do Trapiche da Barra. Em 03/05/2011 é aniversário de 4 anos de sua morte.
   Seu Ditinho não tinha formação,salvo engano estudou até a antiga 4ª série, mas era formado na escola da vida.
   Foi dono de farmácia, de táxi, de mercearia, tudo isto sem ter as oportunidades que tive.
   Conseguiu criar 6 filhos com a ajuda de minha amada mãe Dona Neyde e graças a seu trabalho consegui me formar e ser o homem que sou hoje.
   Era um homem digno como jamais consegui encontrar igual. Sempre disposto a ajudar o próximo, levava doentes para o hospital, vendia fiado mesmo sabendo que a pessoa não poderia pagar. Fundou, com amigos, um clube de futebol, o Riachuelo Futebol Clube, e uma associação de moradores do bairro. Em ambos o trabalho, a comunidade foi beneficiada. Conseguiu com sua determinação calçar as ruas de sua comunidade dando tratamento de esgoto e um posto de saúde.
     Tudo que falei sobre meu pai serve para minha mãe. Ela vivia nos bastidores ajudando-o nas suas tarefas. E o amor deles foi tão bonito que por incrível que pareça ela veio a falecer 1 ano depois de sua morte, no mesmo mês apenas alguns dias depois.
     Morreram, deixando saudades mas deixaram também grandes exemplos. Espero honrar a memória deles e ser menos egoista e mais humano como eles foram.





Comentários

Postar um comentário

Deixe sua sugestão ou críticas

Postagens mais visitadas