Viagem a Curitiba - Como foi

VIAGEM A CURITIBA - COMO FOI

  Continuando o post anterior...
  A viagem de Penha para Curitiba foi muito tranquila. A estrada é duplicada e muito boa. Tem alguns trechos com pedágio, salvo engano 3. O preço é menos de 2 reais. Levamos cerca de duas horas e meia para chegarmos em Curitiba.
  Ficamos no Centro da cidade um bairro que recomendo pois tem muitos hotéis e achei muito tranquilo de andar.
   Em Curitiba não locamos carro, nossa ideia era andar no ônibus de turismo.
   O ônibus de turismo começa a circular de 09:00 da manhã e termina 17:30. Ele não funciona dia de segunda-feira. 
  Você compra a passagem com o próprio cobrador. Detalhe: Você compra uma cartela com 5 passagens por 35 reais (valor de dezembro de 2015). A cada subida no ônibus você consome uma passagem. Assim, com uma cartela inteira você consegue reembarcar mais 4 vezes além da primeira.
  O ônibus passa por mais de 20 pontos turísticos, a seguir vou falar um pouco dos que mais gostamos:
  •    Jardim Botânico 
   Não vá para Curitiba sem conhecer seu Jardim Botânico. Lugar muito lindo. Transmite uma paz e beleza que você esquece o tempo passar.











  •  Museu Oscar Niemeyer
   Outro lugar imperdível. O Museu tem uma arquitetura belíssima e sempre tem exposições novas. A segunda foto é de uma delas. Andamos por cerca de 10 salas com exposições e subimos para o "olho". Muito legal!




  •  Bosque do Papa
   O Bosque do Papa não estava em nosso roteiro, mas o motorista do ônibus deu a dica de que bem próximo ao Museu do Niemeyer tinha esse parque e poderíamos ir a pé. Não nos arrependemos. Lugar com muito verde e algumas construções homenageando o papa João Paulo II.






  •  Bosque do Alemão
   Um dos passeios imperdíveis para quem tem criança. É um parque com uma trilha onde colocaram placas contando a história de João e Maria. No alto existe uma biblioteca pública: A casa da bruxa. Nela ocorrem contações de histórias 3 vezes ao dia: Fomos no Domingo e os horários eram de 11:00, 14:00 e 16:00. A contadora se veste de bruxa e sempre conta uma história nova. Muito legal!









   
  • Parques Tanguá e Tingui
   Foram os dois parque a que fomos na viagem. Muito legais para caminhar, fazer execícios e tirar fotos.



















  •      
  • Feira Largo da Ordem
   Mais um passeio que não estava nos planos, mas amigos nossos que estavam em Curitiba nos levou para conhecer. É uma feira que só acontece aos domingos. Muita movimentada e tem de tudo: Artesanato, roupas, bijuterias, etc.
  • Natal HSBC
   Por um acaso fomos a Curitiba na última semana do Natal do HSBC. Espetáculo muito bonito que ocorre todo ano no Palácio Avenida, no Centro da cidade. Um coral de crianças canta canções natalinas com um jogo de luzes muito bonito. Emocionante!
 


     Essas foram minhas dicas. Até a próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas