Dia dos pais

   Reprodução de meu post no Facebook:

   Vou polemizar: o dia dos pais está cada vez mais o dia de tentar mudar o homem. 

  A maioria das homenagens aos país de que participei em vez de valorizar nossas virtudes, as diferenças salutares em ser pai e ser mãe, só falam em o homem ajudar mais a mãe em casa, em ser mais presente na educação dos filhos, etc. Claro que isto é importante, mas ser pai não é ser mãe.  
   Não vou saber definir um pai, mas lembro do meu. Participava muito pouco, diretamente, da minha educação, mas seu exemplo ficou gravado profundamente na minha personalidade e caráter. Me ensinou a ser honesto quando, tendo oportunidade de ser desonesto, não o fez. Me ensinou bondade, me ensinou ética, humildade e não precisou se esforçar. Bastou SER. 
   É o que procuro ser . Um exemplo pras minhas filhas. Se elas aprenderem comigo a se esforçar, a ser honesta, a ser humilde mas não baixar a cabeça pra injustiças, direi que sou um bom pai. 
   Então, menos blá blá blá e mais SER de fato, com seus defeitos e virtudes, mas autêntico. 
   
   Feliz dia dos país antecipado!

Comentários

Postagens mais visitadas