Diário de viagem: Gramado: Centro da cidade

   Viajei com a família para Gramado. Passei de domingo a quarta lá e aqui vou relatar minhas impressões da viagem.
   Primeiro destaco algumas características da minha viagem: Fui com minha esposa e 2 crianças. Uma de 2 anos e outra de 7. Então meu roteiro teve muita coisa infantil. Como não bebo também não me preocupei com rotas de vinhos e similares.
   Primeiro um elogio: Fiquei no Alpestre Hotel e fiquei encantado. Ótimo hotel e funcionários muito gentis. Segue vista da janela do meu quarto:
 

    Como viajamos no começo de dezembro pegamos calor. Parecia Maceió. Os casacos ficaram na mala e andamos de bermuda. A cidade é muita linda. Todos os prédios tem arquitetura européia. As ruas são super limpas, o povo muito educado. Algumas fotos do centro da cidade:


Luísa com as hortênsias
   No primeiro dia comemos no restaurante kilo a kilo trata-se de um restaurante muito simples mas com a comida gostosa. Alias, a comida em Gramado é muito boa. Gostei muito do galeto de lá.
   Um local que recomendo para lanchar é a casa da velha bruxa. Muito bom. Tem doces, pizzas, fundues. Segue a foto de um dos lanchinhos de lá:


   No centro tem um passeio de jardineira que recomendo. Lá você passa 2 horas conhecendo a cultura do lugar.
   Quando chegamos ficamos na dúvida se alugávamos um carro ou não. Ficamos com receio pois a cidade estava muito movimentada e ficamos com medo de ocorrer alguma coisa com o carro e termos que arcar com o seguro.
   Andamos algumas vezes de táxi outras com transfers gratuitos. Vários restaurantes pegam você no hotel e trazem de volta. Mas você pode ir para um restaurante e pedir para ele deixar em outro ponto da cidade. Assim economizamos parte do táxi.
    Outra característica interessante da cidade é a falta de semáforos. Simplesmente lá eles não existem. Foram substituídos por rotatórias.
    O desemprego em Gramado é quase nulo o que faz com que os crimes sejam escassos. Não vimos um morador de rua se quer.
  No próximo post falarei dos passeios com as crianças...

Comentários

Postagens mais visitadas